top of page
Image by Sean Pollock

Defenda-se em um processo trabalhista.

Funcionários apresentam Reclamações Trabalhistas contra empresas ou empregadores para os quais trabalharam, perante a Justiça do Trabalho. Muitas vezes, são solicitados quantias consideráveis e fazem alegações imprecisas ou enganosas, o que leva as empresas a se defenderem obrigatoriamente para evitar custos financeiros e penalidades.

Para um boa instrução processual, a Empresa e sua Assessoria Jurídica devem devem construir um canal de comunicações bem objetivo para a compreensão do fatos que permeiam a demanda judicial. Nossos advogados devem examinar as reclamações e os documentos, confrontá-los com as convenções coletivas de trabalho e as normas da CLT, e identificar maneiras de reduzir o risco ou minimizar o impacto financeiro.

Utilizaremos documentos, testemunhas e, sobretudo, a legislação a favor da sua empresa, já que muitos dos pedidos são injustificados, e nós os defenderemos contra essas alegações infundadas. É comum que os funcionários "esqueçam" que usufruíram de férias, reivindiquem horas extras não trabalhadas, "desconsiderem" o banco de horas e outras métricas que um profissional jurídico experiente pode identificar e utilizar em defesa da sua empresa.

Podemos investigar nas redes sociais, coletar depoimentos e proteger sua empresa para que ela não seja responsabilizada por obrigações que não são suas. Uma defesa eficaz em questões trabalhistas também pode proporcionar tempo adicional, possibilitar o parcelamento da dívida, oferecer bens para penhora, proteger os ativos e os sócios, e evitar penhoras nos rendimentos, entre outros benefícios.

bottom of page